Como anda a Ação de Sexta Parte da ACS

04/09/2017 Conclusos para Decisão

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CPI vai ouvir delegado que pediu bloqueio do Whatsapp no Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os Crimes Cibernéticos realiza audiência pública nesta terça-feira (1) para debater a suspensão do aplicativo Whatsapp. O serviço ficou bloqueado durante algumas horas, no Brasil, no final do ano passado, por força de decisão judicial.

Foi convidado para prestar esclarecimentos o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC/SP), que requereu a medida.
Na ocasião, o delegado justificou o seu pedido de bloqueio afirmando que, durante uma investigação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado o aplicativo se recusou a cooperar com a polícia. Segundo Barbeiro, a polícia precisa dos dados para tentar rastrear quem são os comandantes da organização criminosa no Brasil e no exterior.
O autor do pedido para realização da audiência, deputado Esperidião Amin (PP-SC), pediu que a reunião fosse realizada em caráter reservado “tendo em vista que as informações a serem prestadas podem envolver investigação ainda em curso, e para que o trabalho da polícia não seja prejudicado”.
A reunião está marcada para 14h30, no plenário 3.
Da Redação - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Bizu da Adm não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Bizu da Adm."

Notícias Policiais

Notícias da hora

Consultor Jurídico

BLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO