Como anda a Ação de Sexta Parte da ACS

04/09/2017 Conclusos para Decisão

domingo, 24 de abril de 2016

Unificação das polícias será discutida em audiência pública na próxima semana

A Comissão Especial da Unificação das Polícias Civis e Militares da Câmara dos Deputados terá audiência pública na próxima terça-feira (26) para discutir a viabilidade da unificação e seus desdobramentos.

O debate foi proposto pelo relator do colegiado, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). Na audiência, serão discutidas questões como o ingresso, a efetividade, a viabilidade de padronização da matriz curricular para formação básica, treinamento, cursos de especializações, pré-requisitos objetos de formação e treinamento para habilitação para promoção e formação de gestores com vista aos estudos a respeito da unificação das policias, entre outras.
“É indispensável mapearmos as coincidências e as discrepâncias entre a cultura que permeia as polícias civis e militares para diagnosticarmos o grau de dificuldade em unificá-las, sem perder a qualidade do serviço prestado à população brasileira”, afirma Carvalho.
Convidados
Foram convidados para discutir o assunto com os deputados:
- o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pacheco Prates Lamachia;
- o defensor público-geral federal interino, Lúcio Ferreira Guedes, representando as Defensorias Públicas Federais; e
- a defensora pública de Santa Catarina e Diretora da Escola Nacional dos Defensores Públicos (Enadep), Fernanda Mambrini Rudolfo, representando as Defensorias Públicas Estaduais.
O debate está marcado para as 14h30, no plenário 5.
Da Redação - MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Bizu da Adm não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Bizu da Adm."

Notícias Policiais

Notícias da hora

Consultor Jurídico

BLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO