Ação de Quinquênios e Sexta-Parte da ACS

Esclarecimento sobre apostilamento da ação de Quinquênios e Sexta-Parte da ACS Saiba Mais >>

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Comissão aprova licença para acompanhar cônjuge dos bombeiros militares do DF

dep. Aluisio Mendes
Aluisio Mendes propôs que a medida seja incluída na lei que trata da progressão hierárquica dos bombeiros
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei PL 1259/15, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que garante o direito à licença para acompanhar cônjuge aos bombeiros militares do Distrito Federal.

Reprodução/TV Câmara


Hoje, esse direito já é reconhecido aos servidores públicos civis da União e têm duração indeterminada.
No caso dos bombeiros militares, se o afastamento exceder seis meses, o profissional continua na ativa, mas perde o direito de ser promovido.
Relator, o deputado Aluisio Mendes (PSDC-MA) elogiou a proposta e sugeriu substitutivo para estender as alterações à lei que trata da progressão hierárquica desses profissionais (Lei 12.086/09).
O texto prevê que o bombeiro militar da ativa ficará impedido de progredir na carreira durante o período que durar a licença.
O afastamento poderá ser interrompido, de forma unilateral pela autoridade militar, como já ocorre nos casos de licença especial ou para tratar de interesse particular.
Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Newton Araújo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Bizu da Adm não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Bizu da Adm."

Notícias Policiais

Notícias da hora

Consultor Jurídico

BLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO