Ação de Quinquênios e Sexta-Parte da ACS

Esclarecimento sobre apostilamento da ação de Quinquênios e Sexta-Parte da ACS Saiba Mais >>

terça-feira, 14 de junho de 2016

Projeto sobre auto de resistência perde regime de urgência

No exercício da presidência dos trabalhos, o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Giacobo (PR-PR), leu mensagem da Presidência da República na qual é pedida a retirada do regime de urgência do Projeto de Lei 5124/16, que estabelece procedimentos para a apuração de mortes envolvendo a ação policial para evitar a ausência de inquérito com base nos chamados autos de resistência.

Nesses autos, o policial descreve que houve resistência à ação policial para justificar o uso de violência da qual resultou a morte.
O projeto, assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff, prevê procedimentos no Código de Processo Penal (CPP) para o inquérito a ser instalado nesses casos.
Assim, poderá ser discutido o PL 4918/16, que regulamenta a nomeação de dirigentes para as estatais em sessão extraordinária que começará em instantes.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Bizu da Adm não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Bizu da Adm."

Notícias Policiais

Notícias da hora

Consultor Jurídico

BLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO